Araxá Agora 3t195p

Quinta-feira, 22 de Maio de 2025
Araxá se junta a mais de 300 prefeitos mineiros por soluções para os desafios municipais  

Política 463017

Araxá se junta a mais de 300 prefeitos mineiros por soluções para os desafios municipais   2w1p4b

O prefeito Robson Magela e o vice-prefeito Bosco Júnior representaram Araxá 121663

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem 423024
Máximo 600 caracteres.
Equilíbrio fiscal, reforma da previdência municipal e novas regras para o pagamento de precatórios foram algumas das principais pautas defendidas por prefeitos mineiros, em Brasília. O prefeito Robson Magela e o vice-prefeito Bosco Júnior representaram Araxá na reunião promovida pela Associação Mineira de Municípios (AMM), que reuniu centenas de gestores e parlamentares no Senado Federal.

O encontro integrou a programação da 26ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e foi realizado no auditório Petrônio Portella, no Senado Federal. Coordenada pelo presidente da AMM e prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, a reunião foi a maior da história da entidade, com a participação de mais de 300 prefeitos, vereadores e mais de 30 parlamentares da bancada mineira – entre deputados federais e senadores.

Durante a reunião, foram debatidas três pautas centrais para o fortalecimento dos municípios: a extensão automática da reforma da previdência aos municípios, visando maior equilíbrio nas contas públicas; o aprimoramento das regras de pagamento de precatórios, garantindo previsibilidade e responsabilidade fiscal; e a substituição do atual indexador da dívida previdenciária municipal, que tem impactado negativamente os orçamentos locais.

As propostas receberam apoio da bancada mineira, que se comprometeu a as emendas à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 66, apresentadas com o apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Para o prefeito Robson Magela, a participação ativa dos gestores municipais é essencial para garantir avanços nas políticas públicas locais. “Essa união política é muito importante. São nesses momentos que conseguimos levar nossas necessidades com mais força e unir vozes. Assim como Araxá, muitos municípios enfrentam desafios como a queda na arrecadação, por exemplo, e estamos aqui justamente para lutar por soluções”, afirma.
FONTE/CRÉDITOS: Ascom PMA
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom PMA
Comentários: i5j29